Saúde

É possível beber cerveja e ainda assim emagrecer, diz estudo

Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
O estudo indica que o álcool associado ao consumo de fontes de proteínas, a exemplo de nozes e carne, aumenta a saciedade  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Publicado em 22/10/2022, às 07h00   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Tá liberada! Um estudo da Universidade de Sydney, na Austrália, encontrou uma forma de incluir a cerveja na rotina de quem quer emagrecer. A pesquisa indica que o álcool associado ao consumo de fontes de proteínas, a exemplo de nozes e carne, aumenta a saciedade, fazendo com que o indivíduo coma menos.

O estudo contou com 9.341 participantes maiores de 18 anos de idade e os dados foram recolhidos entre 2011 e 2012 e foram retirados do Australian National Nutrition and Physical Activity Survey. “Queríamos descobrir se as pessoas que selecionam alimentos ricos em proteína quando bebem têm uma saciedade maior e, como consequência, consomem menos calorias em geral”, explica a autora do estudo, Amanda Grech, ao jornal The Sun.

De acordo com a publicação, dois terços dos voluntários escolheram alimentos ricos em proteínas para consumir na dieta diária, ingerindo uma média de 1.749 calorias por dia, incluindo as do álcool. A escolha foi associada à diminuição no consumo de produtos cheios de carboidratos e gorduras, que são associados ao ganho de peso. Desse modo, os indivíduos conseguiram atingir um déficit calórico e, como consequência, perceberam a diferença no peso.

A indicação, é que quando a pessoa for ingerir álcool e estiver com o estômago vazio, opte por consumir proteínas magras como acompanhamento. Mas vale lembrar que por se tratar de um estudo observacional, não há comprovação de que a cerveja faz bem à saúde, ou que ela ajuda a emagrecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp