Saúde

Governo da Bahia abre Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas; veja especialidades

Divulgação
Antes da inauguração oficial, o hospital foi aberto no ano passado, em caráter emergencial, para reforço no atendimento aos pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/08/2022, às 16h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas foi inaugurado na manhã desta terça-feira (16) em um evento com a presença do governador Rui Costa (PT).

Com mais de 27 mil metros quadrados e com investimento de 183 milhões do Estado da Bahia, o hospital dará atenção especial à área de alta complexidade em cardiologia e neurovascular, com a instalação de uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC).

Divulgação

Sob a gestão das Obras Sociais Irmã Dulce, no primeiro mês de funcionamento, a unidade disponibilizará 60 leitos, sendo 40 clínicos e 20 de UTI, além de duas salas cirúrgicas.

A nova unidade de atendimento não beneficia apenas os moradores de Lauro de Freitas, como também os de Camaçari e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Reforço contra a Covid-19

Antes da inauguração oficial, o hospital foi aberto no ano passado, em caráter emergencial, para reforço no atendimento aos pacientes com Covid-19. A unidade foi exclusiva para tratamento da doença por 13 meses e acolheu mais de 3,8 mil pessoas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp