Saúde

Estimulante natural “tesão de vaca” é proibido pela Anvisa; saiba qual

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Estimulante teve proibição publicada pela agência no Diário Oficial da União, na última terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 22/10/2025, às 13h20



Todos os lotes do Estimulante Natural em Gotas da marca Tesão de Vaca Original foram apreendidos e proibidos, em uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por desconhecimentos sobre a produção, em medida publicada na última terça-feira (21).

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

A medida da Anvisa proíbe que o produto seja comercializado, distribuído, fabricado, divulgado e consumido. Os motivos apresentados pela agência explicam que o estimulante natural tem origem e composição desconhecidas.

Além da produção do produto, a divulgação do estimulante também é feita de forma irregular. De acordo com o Governo Federal, a propaganda realizada pela marca também apresenta irregularidades. Ela associa o uso a benefícios terapêuticos como efeito energético, natural, não faz mal à saúde, melhora a vida sexual, retarda o envelhecimento e outros”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)