Saúde

Estudante de medicina é flagrada com cigarro eletrônico dentro de maternidade e prefeitura toma medida

Reprodução / Twitter
A jovem foi fotograda com cigarro eletrônico em meio a equipamentos e produtos hospitalares  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 06h57



Circula nas redes sociais, desde a semana passada, a foto de uma mulher portando um vape (cigarro eletrônico), dentro de uma maternidade, no Rio de Janeiro, o que tem gerado revolta dos internautas. O flagra aconteceu na Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na zona oeste do município da cidade.

Na web, internautas apontaram que a jovem estaria usando o aparelho durante um parto. No entanto, a informação foi desmentida pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que lamentou o ocorrido. Conforme o órgão, trata-se de uma estudante de medicina, que integrava um programa de internato da unidade de saúde, mas acabou sendo desligada.

Em nota, a SMS lamentou a postura da estudante de medicina, "flagrada com o dispositivo, mesmo que aparentemente desligado" e destacou que "expressamente proibido o uso de cigarros de qualquer tipo em ambiente hospitalar". Entretanto, garantiu que "não havia paciente em trabalho de parto na ocasião".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp