Saúde

Família de mulher que morreu no Hospital Metropolitano nega que Covid-19 tenha sido a causa

Divulgação/Sesab
A suspeita de Covid-19 foi colocada na declaração de óbito, causando indignação dos familiares  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 20/02/2022, às 20h36   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A família da professora Nora Rita Loureiro, de 60 anos, que morreu neste domingo (20) no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, contesta que a causa do óbito tenha sido por coronavírus. A suspeita de Covid-19 foi colocada na declaração de óbito, causando indignação dos familiares.

Em conversa com o BNews, o cunhado de Nora, o empresário Washington Paganelli, disse que ela morreu por insuficiência renal.

“Minha cunhada tinha problema nos rins, chegou a fazer uma cirurgia na Alemanha, voltou para Salvador, mas teve um problema de infecção urinária e foi internada na UPA dos Barris, lá ela fez um teste de Covis e deu negativo. Regularam ela para o Hospital Metropolitano onde fizeram outro teste que também deu negativo, mas colocaram em baixo na declaração de óbito suspeita de Covid. Ela tem dois exames negativos para a doença, não tinha Covid. Agora a família está aqui no hospital sofrendo pra pegar o corpo, e nem vai poder fazer um enterro digno porque por conta dessa situação”, disse.

No documento encaminhado à nossa reportagem é possível constatar que as causas da morte foram choque séptico e infecção do trato urinário, mas há também ‘covid suspeita’.

O BNews procurou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e assim que um posicionamento for enviado a matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp