Coronavírus

Sesab já afastou 20 servidores que não se vacinaram contra a Covid-19

Divulgação
A determinação está em uma instrução normativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/02/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h08   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) disse que até a última terça-feira (15), 20 servidores da pasta teriam sido afastados por não aceitar receber o imunizante contra a Covid-19. A determinação está em uma instrução normativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

A informação foi divulgada pela pasta ao BNews, após confirmação de que a oftalmologista Soraya Santos, ex-mulher do prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi afastada de suas funções no Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana, por não aceitar se imunizar. A médica trabalha no local desde 2011, e foi suspensa por 90 dias, podendo ser prorrogável pelo mesmo período caso ela não aceite se vacinar.

Leia também:Brasil passa a exigir certificado de vacinação para entrada de crianças com cinco anos ou mais no país

"De acordo com instrução normativa da Secretaria da Administração do Estado, todos os servidores públicos estaduais devem apresentar, por meio do sistema RH Bahia, o comprovante de vacinação contra a Covid-19, sob pena de instauração de processo administrativo disciplinar. Até o momento, 20 servidores da Secretaria da Saúde do Estado foram afastados por não cumprirem a determinação contida na normativa", disse a nota.

O decreto que visa garantir a vacinação dos servidores públicos e empregados públicos estaduais contra a Covid-19 foi publicado em novembro do ano passado. Segundo o documento, quem se recusar a receber a vacina, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp