Coronavírus

Brasil passa a exigir certificado de vacinação para entrada de crianças com cinco anos ou mais no país

Reprodução // Breno Esaki // Agência Saúde
Crianças com cinco anos ou mais deverão apresentar o documento para entrar no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Breno Esaki // Agência Saúde

Publicado em 15/02/2022, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a Nota Informativa nº2/2022 atualizada na última sexta-feira (11) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, o Brasil passou a exigir o certificado de vacinação de crianças com cinco anos ou mais para entrada no país. Salvo as exceções, as crianças que se enquadrem nas regras deverão apresentar o passaporte da vacinação, incluindo os menores brasileiros.

Segundo a nova regra, a apresentação do certificado com a imunização completa do menor deverá ocorrer no momento do check-in.

Leia mais:

Dani Calabresa e Marcius Melhem ficam frente a frente pela primeira vez após denúncia de assédio
Marcius Melhem processa Dani Calabresa e pede R$ 200 mil de indenização por danos morais
Atriz afirma que Marcius Melhem a agarrou e tentou beijá-la à força

Confira a lista de países que já iniciaram a vacinação infantil e as crianças deverão apresentar o certificado de imunização:

Argentina, Austrália, Bahrein, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, China, Cuba, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Indonésia, Israel, Paraguai, Peru, Reino Unido, Suíça, União Europeia, Uruguai e Venezuela.

Ainda de acordo com o governo, apenas crianças que estão fora do país há mais de 30 dias (com viagem iniciada até dia 14/01/2022) ou são viajantes de países onde a vacinação disponível é insuficiente estarão livres de apresentar o documento. Para acessar a lista dos respectivos países, clique aqui.

Para as crianças com ou menores de dois anos, não há exigência do passaporte da vacina e nem de um teste negativo para COVID-19, desde que seus acompanhantes estejam negativos para a doença.

A criança que não possuir comprovante de vacinação deverá cumprir quarentena obrigatória por 14 dias em seu destino final aqui no Brasil, exatamente no endereço fornecido ao preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

Caso a criança não possua nenhum sintoma da doença (assintomática) e realizar um teste com resultado negativo a partir do quinto dia de isolamento, poderá encerrar sua quarentena.

Além disso, as crianças que não puderem se vacinar por motivos médicos ou razões humanitárias não precisarão apresentar o passaporte vacinal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp