Coronavírus

Salvador atinge 90% de cobertura da segunda dose da vacina contra covid-19

Vacinação em Salvador - Agência Brasil
Índice de 90% de cobertura é considerado como seguro pelo Ministério da Saúde e Fiocruz  |   Bnews - Divulgação Vacinação em Salvador - Agência Brasil

Publicado em 14/02/2022, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana atingiu a marca de 90% da população imunizada contra covid-19 com as duas doses ou a vacina de dose única. No total, são mais de 2 milhões de pessoas em Salvador com o esquema vacinal com as duas doses. Esse percentual de vacinado é considerado como seguro tanto para o Ministério da Saúde como para a Fundação Oswaldo Cruz - Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia).

Leia mais:Vacinação contra Covid-19 prossegue em Salvador nesta terça (15)

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, quanto maior a cobertura vacinal alcançada na cidade, menor o risco de elevação do número de casos da doença, sobretudo, os episódios de agravamento relacionados ao coronavírus.

“Os esforços da Prefeitura são voltados para vacinar toda a população alvo com pelo menos 90% de atingimento de cada grupo, o que nos confere maior segurança de cobertura, evitando casos mais graves e internações. Esse número reflete o trabalho e compromisso da Prefeitura em cuidar de sua população, aliado ao apoio massivo dos soteropolitanos, que é de fundamental importância para o êxito da vacinação. Um dia para se comemorar”, celebra.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp