Saúde

Geraldo Alckmin abre o jogo sobre surto de gripe aviária no Brasil

Cadu Gomes/VPR
O vice-presidente destacou que o surto da gripe aviária está sob controle e restrita ao RS  |   Bnews - Divulgação Cadu Gomes/VPR
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 18/05/2025, às 19h59



O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o surto de gripe aviária no Brasil já está controlado e restrito a uma área especifica no sul do país. A declaração aconteceu durante coletiva com a imprensa, neste domingo (18), no Vaticano. Segundo ele, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) tem tudo sob controle.  

“Olha, o Mapa, o Ministério da Agricultura e Pecuária, tomou todas as providências. Ela é limitada ao município do Rio Grande do Sul e cumpre totalmente os protocolos sanitários, no sentido de limitá-la e de superar o mais rapidamente possível”, disse Alckmin.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O vice-presidente afirmou ainda que o país segue grandes padrões internacionais de vigilância sanitária, mantendo sua reputação global no compromisso com a questão sanitário no que tange a questão animal e vegetal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)