Saúde

Goiás confirma primeiros casos de varíola dos macacos

iStock
Primeiros casos foram registrados em homens da cidade de Aparecida de Goiânia; eles estão em isolamento domiciliar  |   Bnews - Divulgação iStock

Publicado em 09/07/2022, às 16h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estado de Goiás confirmou neste sábado (9) os primeiros casos de varíola dos macacos. Segundo a  Secretaria Estadual de Saúde, os dois pacientes são moradores da cidade de Aparecida de Goiânia, que já estavam sendo monitorados.

Eles têm 33 e 34 anos de idade. Apesar do diagnóstico, apresentam boa evolução do quadro e estão em isolamento domiciliar. 

“Os pacientes já receberam atendimento médico e orientações quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados”, afirmou em nota a pasta.

A secretaria relembrou também que, embora a doença tenha sido identificada pela primeira vez em macacos, o surto atual não tem relação com esses animais. Até ontem, o estado tinha oito casos suspeitos da doença. Dois foram descartados após exame laboratorial e seis estavam em investigação.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp