Saúde

Governo faz mutirão para cirurgia eletiva; veja como participar

Leonardo Rattes / Gov BA
Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada  |   Bnews - Divulgação Leonardo Rattes / Gov BA
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 27/07/2023, às 18h32


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo domingo e também na segunda-feira (30 e 31), o Governo da Bahia, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, promove o projeto Saúde Mais Perto, que visa agilizar o atendimento àqueles que aguardar por uma cirurgia eletiva.

Com o objetivo de reduzir as filas para esse tipo de procedimento e realizar cerca de mil atendimentos, foi montada uma estrutura no Centro Social Urbano de Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, em Salvador, que vai atender nos dois dias das 8h às 17h.

O público deve possuir indicação cirurgia ou mesmo a necessidadede realizar cirurgia de hérnia, seja ela umbilical, epigástrica e inguinal, assim como histerectomia total (remoção do útero) e colecistectomia (vesícula).

O púbico será atendido por um médico cirurgião e, quem não apresentar exames recentes, terá acesso a ultrassom, ECG (Eletrocardiograma) e exames de laboratórios, que são necessários para o procedimento cirúrgico.

Os que desejam atendimento devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp