Saúde

Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

Aparelho de ressonância chega a hospital da Costa das Baleias
Hospital já está recebendo os equipamentos necessários e se prepara para começar a operar ainda neste primeiro semestre  |   Bnews - Divulgação Aparelho de ressonância chega a hospital da Costa das Baleias

Publicado em 19/03/2024, às 17h02   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, está prestes a inaugurar suas instalações para a população do Extremo Sul baiano. Construído pelo Governo da Bahia e integrando a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o hospital já está recebendo os equipamentos necessários e se prepara para começar a operar ainda neste primeiro semestre.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na última semana, o HECB recebeu o aparelho de Ressonância Magnética, que já está sendo instalado em uma sala especialmente preparada para esse fim. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

A secretária da Saúde, Roberta Santana, informou em nota que o Costa das Baleias representa um investimento significativo, superior a R$ 200 milhões, e irá fortalecer os atendimentos de alta e média complexidade na região, totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da Ressonância Magnética, o hospital contará com uma ampla gama de equipamentos de diagnóstico por imagem, incluindo tomógrafo, ultrassom, mamógrafo, angiógrafo e raio-x, entre outros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp