Saúde

Jairo Bouer: Camisinha ficou presa no ânus durante o sexo? Saiba o que fazer

Reprodução/Pixabay
Se a camisinha não puder ser removida facilmente, é crucial buscar assistência médica imediatamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 30/01/2024, às 16h23   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Em situações em que a camisinha fica presa durante o ato sexual, é recomendada a tentativa de remoção com o auxílio dos dedos. Contudo, se a camisinha estiver profundamente retida, especialmente em casos de sexo anal, é aconselhável procurar ajuda profissional para a remoção adequada.  As informações são do Dr Jairo Bouer.

A preocupação reside no aumento do risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e possíveis complicações decorrentes da retenção prolongada do preservativo. O atrito entre a camisinha e a mucosa pode levar a inflamações, agravando os potenciais problemas de saúde.

Se a camisinha não puder ser removida facilmente, é crucial buscar assistência médica imediatamente. A permanência do preservativo no corpo pode representar riscos à saúde e, portanto, requer a intervenção de um profissional da área médica para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp