Saúde

Jairo Bouer: Por que beber água faz bem para sua saúde?

Reprodução// iStock
Consumir uma quantidade adequada de água desempenha um papel fundamental em diversos processos metabólicos  |   Bnews - Divulgação Reprodução// iStock

Publicado em 01/01/2024, às 19h20   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Manter uma hidratação adequada é essencial para a saúde do corpo. Consumir uma quantidade adequada de água e outros líquidos, como chás e sucos sem adição de açúcar desempenha um papel fundamental em diversos processos metabólicos.  As informações são do Dr Jairo Bouer.

Esses líquidos auxiliam na digestão de carboidratos, gorduras, proteínas e vitaminas, ao mesmo tempo que ajudam o corpo a eliminar toxinas por meio do suor, urina e fezes, reduzindo o risco de condições como pedras nos rins e infecções urinárias. Além disso, a ingestão adequada de água contribui para a saúde da pele, evitando o ressecamento.

Manter-se hidratado é essencial para sustentar níveis de energia, pois a fadiga é um sinal comum de desidratação leve. Vale ressaltar que aqueles que consomem água suficiente ao longo do dia podem experimentar uma sensação de saciedade maior, o que pode ser um auxílio adicional na perda ou manutenção de peso.

No entanto, é importante não exagerar na ingestão de líquidos. Consumir muita água em um curto espaço de tempo pode ser prejudicial à saúde. Recomenda-se buscar orientação médica ou do nutricionista para obter informações mais detalhadas e adequadas ao seu caso específico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp