Saúde

Mãe faz campanha para bebê de um ano que sofre com doenças raras; conheça história e saiba como ajudar

Montagem/Reprodução/Redes Sociais/@maria.luizadesapinto e Divulgação/EC Vitória
Malu, que está prestes a completar um ano de vida, foi diagnosticada com diversas doenças raras  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Redes Sociais/@maria.luizadesapinto e Divulgação/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 18h56 - Atualizado em 16/01/2024, às 11h33


FacebookTwitterWhatsApp

Perto de completar seu primeiro aninho de vida, a pequena Maria Luiza trava uma luta árdua pela vida. Há alguns meses, ela foi diagnosticada com uma série de doenças raras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

  • Anemia hemolitica;
  • Acidose metabólica;
  • Erro inato metabólico (EIM);
  • Imunodeficiências primárias (IDPs);
  • e Leucemia.

Abandonada ainda na gestação de Malu, a mãe Beatriz Magalhães transitou por vários hospitais para tentar desobrir o diagnóstico correto da filha. Com dois meses, a criança, que havia nascido saudável, passou apresentar febre com frequência. Só depois de longas internações no Hospital das Clínicas (HUPES), em Salvador, que houve o diagnóstico definitivo.

Minha gestação foi de alto risco, tive pré-eclampsia. Malu nasceu sem complicações, super saudável, teve amamentação exclusiva por um mês. Após esse período, o meu leite secou por conta do antidepressivo que faço uso contínuo. Aos dois meses, ela começou a apresentar febre de causa desconhecida", conta a mãe, ao BNews.

Após isso, a mãe precisou abrir mão da profissão de cabeleleira para se dedicar exclusivamente aos cuidados de Maria Luiza. São altos os custos para o tratamento das doenças, com os recursos sendo obtidos através de familiares, amigos e das rifas solidárias. Também foi criado uma Vaqinha virtual, onde mais pessoas podem colaborar com custeio do tratamento.

Vitória faz ajuda para incetivar doações

O Vitória ficou sabendo da luta vivida por Malu e decidiu somar forças para incentivar as doações. Quem contribuir através da Vaquinha virtual (clique aqui), pode concorrer à duas camisas do Leão da Barra - atual Campeão Brasileiro da Série B.

Em dezembro do ano passado, Maria Luiza esteve com a mãe no Barradão para visitar as instalações do Rubro-Negro e tirou fotos com os jogadores Zé Hugo, Marcelo e Matheus Trindade, os dois últimos já não fazem parte do elenco do clube baiano.

Malu é nosso cristalzinho. Eu mudei a minha vida, abri mão da minha profissão para me dedicar exclusivamente a ela. As despesas são altas, consigo custear através de ajuda de minha mãe, pessoas amigas e rifas solidárias", finaliza a mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp