Saúde

“Março de Todas as Mulheres” tem quase 100% de serviços agendados; saiba detalhes

Divulgação / Sesab
Restam poucas vagas para a Feira “Março de Todas as Mulheres” realizado pela Sesab  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sesab
Divulgação / Sesab

por Divulgação / Sesab

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 17h05


FacebookTwitterWhatsApp

A Feira "Março de Todas as Mulheres", é organizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em colaboração com as Voluntárias Sociais da Bahia. O evento aberto ao público tem acesso liberado mediante agendamento, contudo, as vagas já estão limitadas. Até o momento, 99% dos agendamentos já estão preenchidos dentre as 23.130 vagas oferecidas para serviços de saúde e cidadania. A feira será realizada a partir dessa sexta-feira (8) e continuará até o próximo domingo (10), na Arena Fonte Nova.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Esse sucesso evidencia que a população possui uma demanda reprimida muito grande de assistência de saúde em questões básicas, como atendimento oftalmológico, odontológico e ginecológico. Além disso, os agendamentos mostram a confiança, sobretudo, dos soteropolitanos nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado", afirma Roberta Santana.

Mais de 95% dos agendamentos foram feitos por pessoas residentes de Salvador e os demais provenientes de 85 municípios baianos. A faixa etária é variável e fica entre 7 e 97 anos, sendo a maioria composta por cidadãos de 40 a 49 anos. Vale lembrar que as vagas remanescentes são especificamente destinadas a consultas para cirurgias eletivas.

De acordo com o coordenador do evento, Edvaldo Gomes, o grande facilitador para o sucesso da feira e dos agendamentos foi devido ao serviço ser ofertado de forma virtual. "O agendamento online tem facilitado para os pacientes, que já sabem o turno e o dia que irão comparecer à Feira", afirma o coordenador.

HORÁRIO E SERVIÇOS

O horário de funcionamento da feira será das 7h às 17h, durante os três dias, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março. Além dos serviços de saúde, a feira também oferecerá atividades culturais, de lazer e bem-estar. Tudo com o apoio das secretarias de Administração, Segurança Pública e Trabalho, Emprego e Renda. 

Os serviços disponíveis na Feira "Março de Todas as Mulheres" abrangem vários tipos de atendimento. Entre elas a mamografia, preventivo, consultas com especialistas, exames de imagem, procedimentos odontológicos, entre outros. Para acessar esses serviços, os participantes devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e solicitação médica, quando necessário.

CIDADANIA

A feira também oferecerá oportunidades de cidadania. Esses serviços são de emissão gratuita da primeira e segunda via da carteira de identidade e inscrição no CPF. Além deles também será possível emitir os antecedentes criminais, além de serviços de mediação de mão de obra e cadastramento no Sistema IMO.

Assista ao Se7e da Matina dessa quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp