Saúde

Médicos conseguem reimplantar mão totalmente decepada de jovem

Divulgação Science Direct
Caso aconteceu na Síria e o paciente foi acompanhado por cerca de dois anos após acontecido  |   Bnews - Divulgação Divulgação Science Direct

Publicado em 30/08/2023, às 18h40   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Após um acidente durante um assalto, que acabou decepando a mão de um rapaz de 20 anos na Síria, a recuperação do membro conseguiu ser feita de maneira integral por médicos.

Após 10 horas de cirurgia, a equipe conseguiu reimplantar o membro. O caso foi relatado na revista científica International Journal of Surgery Case Reports, em 11 de agosto. Os médicos do hospital Al-Razi contam que o paciente foi levado ao pronto-socorro uma hora depois de ter a mão esquerda cortada. Ela estava envolvida em um pano.

Primeiro eles estancaram o sangramento e colocaram o membro decepado em um recipiente com soro fisiológico. “O paciente sentia dores intensas, mas estava em alerta e com noção de lugar e hora”, destaca a publicação.

A cirurgia de reimplante foi realizada com anestesia geral e durou 10 horas. O objetivo da cirurgia era reintegrar o jovem à sociedade com as habilidades da mão plenamente restauradas, “o que foi quase bem-sucedido”. O paciente recebeu alta hospitalar sete dias após a operação e foi acompanhado regularmente por dois anos e sete meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp