Saúde

Ministério da Saúde entrega 48 novas ambulâncias para a Bahia

Julia Prado/MS
Novas ambulâncias vão atender 47 municípios da Bahia  |   Bnews - Divulgação Julia Prado/MS

Publicado em 27/11/2023, às 18h00   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde entregou, nesta segunda-feira (24), 48 novas ambulâncias do SAMU 192 para reforçar o atendimento de urgência e emergência em 47 municípios da Bahia. O investimento total é de R$ 14,89 milhões e os veículos já estão prontos para uso imediato.

A ministra Nísia Trindade fez a entrega ao lado do governador Jerônimo Rodrigues de 36 veículos em Salvador e, em seguida, 12 em Vitória da Conquista. Do total, 33 serão unidades de suporte básico (USB) e 15 destinadas à renovação de frota. A cidade de Santo Antônio de Jesus foi a única a receber duas ambulâncias.

“A saúde tem no Samu uma referência, já que são 20 anos salvando vidas e prestando atendimentos de urgência. Estamos recebendo recursos do Novo PAC e a previsão é de mais 859 ambulâncias novas até 2026”, revelou a ministra, durante cerimônia na capital do estado. “Nosso objetivo é a universalização do Samu em todo o Brasil para que toda a população esteja coberta pelo serviço”, acrescentou. 

Lista de municípios que receberam as ambulâncias:  

Adustina, Antas, Aracatú, Aratuípe, Banzaê, Barra da Estiva, Biritinga, Canavieiras, Cândido Sales, Cardeal da Silva, Carinhanha, Castro Alves, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João de Sá, Entre Rios, Fátima, Heliópolis, Ibirataia, Itaparica, Itapetinga, Jaguaquara, Laje, Maetinga, Medeiros Neto, Nordestina, Nova Soure, Novo Triunfo, Paramirim, Paripiranga, Pedrão, Pindobaçu, Poções, Prado, Presidente Tancredo Neves, Quijingue, Retirolândia, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus (2), São Domingos, São Miguel das Matas, Saubara, Sítio do Quinto, Valente e Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp