Saúde

Jacobina: Hospital Regional Vicentina Goulart terá nova gestão

Divulgação / Secretaria de Saúde - GOVBA
Com a estadualização do hospital, o Governo da Bahia abre seleção pública e amplia os leitos em cerca de 30%  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secretaria de Saúde - GOVBA

Publicado em 07/07/2023, às 18h49   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção pública que escolherá uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, Chapada Diamantina foi publicada hoje (7), no Diário Oficial do Estado. Com a estadualização do hospital, o Governo da Bahia amplia a capacidade dos leitos em cerca de 30%, passando de 68 para 86. A mudança também reforça a assistência para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato ortopedia, obstetrícia e pediatria.

De acordo com o compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues, o hospital, que vai atender 19 municípios do Centro Norte baiano e cerca de 393 mil pessoas, terá um Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar voltado para a assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico.

Em função dessa ampliação, aproximadamente 480 profissionais integrarão o quadro da unidade hospitalar de médio porte, atuando para dar assistência de qualidade à população atendida. "A unidade vai fortalecer a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Ampliaremos a oferta de atendimento em Jacobina, levando saúde para quem mais precisa", comemora a Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp