Saúde

"Muitos se acham super-heróis", diz Ana Paula Matos sobre a falta de cuidado dos homens

Joilson César / BNews
Secretaria Municipal de Saúde de Salvador está promovendo um mutirão de serviços neste sábado (12)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 12/08/2023, às 09h58   Téo Mazzoni e Pietro Baddini


FacebookTwitterWhatsApp

Sob o lema "Seja o herói da sua saúde", a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador promove um mutirão de serviços, neste sábado (12), no final de linha de Campinas de Brotas, na capital baiana, focado especialmente no público masculino. A iniciativa, que vai até às 17h, se associa às celebrações do Dia dos Pais e ocorre dentro da estrutura já estabelecida do programa Saúde nos Bairros.

Durante esse evento, haverá uma ampliação dos serviços voltados para os homens, incluindo consultas clínicas, atendimentos cardiológicos e urológicos, além de disponibilização de ultrassonografias da tireóide, do trato urinário e da próstata, bem como exames de eletrocardiograma. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A gama de exames laboratoriais oferecidos abrangerá testes como o PSA, utilizado para detecção de câncer de próstata, testosterona livre e exames para identificação de hepatite B e infecções sexualmente transmissíveis, entre outros componentes do check-up voltado para o público masculino.

Durante a realização do evento, a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, falou com exclusividade ao BNews sobre a importância dos homens se cuidarem:

estamos aqui, sobretudo, para orientar. Muitos homens se acham 'super-heróis', pensando que não precisam ir ao médico. Por favor, vamos nos cuidar! Os homens têm condições de viver uma vida muito mais longa, mas não se cuidam. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp