Saúde

Mulher fica sem andar por um mês após ser picada por mosquito

Reprodução/CBS
Mulher ficou internada para tratar infecção causada pelo mosquito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CBS

Publicado em 10/10/2023, às 18h57   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher ficou sem andar por um mês após ser mordida por um mosquito. Susan Corie, de Roseville, na Califórnia, contraiu uma infecção chamada Febre do Nilo Ocidental, causada pelo vírus do mesmo nome.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Susan começou a ter os sintomas antes do dia 11 de setembro, quando foi diagnosticada com a doença. De início, ela sentiu espasmos pelo corpo e febre alta. Em seguida, perdeu perdeu os movimentos das pernas, o que preocupou seu marido, que a levou até o hospital. A mulher chegou a ficar internada por um mês.

Segundo dados ecentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o estado da Califórnia já registrou 169 casos de doenças humanas causadas pelo vírus desta espécie neste ano.

Ainda segundo o Ministério, um em cada 150 indivíduos infectados desenvolve doença neurológica severa - meningite, encefalite ou poliomielite. A Febre de Nilo Ocidental pode ser assintomática ou, como acontecem em 20% dos casos, apresentar sintomas distintos.

Os mais comuns são febre aguda de início abrupto, frequentemente acompanhada de mal-estar, anorexia, náusea, vômito, dor nos olhos, dor de cabeça, dor muscular, erupção vermelha na pele e lindoadenopatia (glândulas do sistema imunológico inchadas).

Um em cada 150 indivíduos infectados desenvolve doença neurológica severa (meningite, encefalite ou poliomielite). Em menos de 1% das pessoas infectadas, o vírus causa uma infecção neurológica grave, incluindo inflamação do cérebro (encefalite) e das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal (meningite). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp