Saúde

Nascido sem testículo no DF, menino tem cirurgia prometida pela Saúde

Divulgação/Freepik
Caso não seja operado por especialistas, garoto de 4 anos pode perder o direito de ser pai no futuro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Freepik

Publicado em 25/08/2022, às 13h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino, de 4 anos de idade, e sua família, residentes no Distrito Federal, receberam êxito na luta por uma cirurgia para reverter o atual quadro, no qual ele nasceu sem testículo. Após mais uma denúncia dos parentes da criança, a Secretaria de Saúde do DF garantiu que irá realizar o procedimento, de acordo com o site Metrópoles. 

Por causa da falta do procedimento, o menino pode perder a chance de ser pai quando estiver na fase adulta. Ainda segundo o Metrópoles, ele está na fila de pessoas para receber o procedimento cirúrgico há três anos e seis meses. "É a segunda vez que eles marcam e desmarcam. E o pior é que não respeitam nem a fragilidade da doença do paciente. Isso mexe com o psicológico da família. Eu estou muito abalada", declarou a mãe.

Em função do caso, a Secretaria de Saúde comunicou, por meio de nota, ao Metrópoles, nesta quinta-feira (25), que o menino será operado no Hospital da Criança de Brasília. "A unidade fará contato com a mãe do paciente nos próximos dias para agendamento de consulta e marcação do procedimento cirúrgico", prometeu o órgão.

A Defensoria Pública do DF (DPDF) tem, atualmente, cerca de 4.681 casos de pessoas que esperam pelas cirurgias na rede pública. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp