Saúde

Novo efeito colateral do Ozempic é observado por dermatologista; saiba detalhes

Tiago Queiroz
Pacientes em tratamento com Ozempic relatam a condição chamada 'boca de Ozempic'  |   Bnews - Divulgação Tiago Queiroz
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 06/05/2025, às 05h00



A dermatologista Michele Green, de Nova York, relatou ao jornal britânico Daily Mail a identificação de um novo efeito colateral associado ao uso do Ozempic - medicamento indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, mas também utilizado, de forma off label, para a perda de peso.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Segundo a médica, diversos pacientes têm apresentado o que passou a ser chamado de “boca de Ozempic”. A condição se caracteriza pela perda de volume no rosto, principalmente na região ao redor da boca, o que pode acentuar linhas finas, rugas, flacidez e a formação de papada.

Esta perda de gordura subcutânea causada pelo medicamento contribui para uma aparência mais envelhecida. A dermatologista explica que é possível reverter temporariamente o quadro por meio de tratamentos que estimulam a produção de colágeno, embora os resultados demorem de quatro a seis meses para surgir e tenham duração inferior a dois anos.

A condição está associada ao fenômeno conhecido nas redes sociais como “Cabeça de Ozempic”, expressão usada para descrever alterações faciais provocadas pela rápida perda de peso.

Na entrevista, Green citou celebridades como Harvey Fierstein, Sharon Osbourne, Rebel Wilson e Whoopi Goldberg como exemplos de figuras públicas que aparentam apresentar essas mudanças faciais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)