Saúde

Outubro Rosa: Com 24 mil mamografias agendadas, soteropolitanas mantêm o cuidado com a saúde em dia

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA
No dia do exame deve ser levado o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência  |   Bnews - Divulgação Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA

Publicado em 06/10/2023, às 05h10   Redação Bnews



Todas as 24 mil vagas para realização de mamografia e 4.500 para consultas com mastologista e ginecologista ofertadas no Outubro Rosa durante o mês de outubro foram preenchidas. A ação do Outubro Rosa teve início no último dia 01.

Os exames estão sendo realizados em unidades móveis estacionadas em pontos estratégicos, como Uneb do Cabula, Salvador Norte Shopping, Cajazeiras e Vila Militar dos Dendezeiros.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No interior do estado, as mamografias estão sendo feitas nas Policlínicas Regionais de Saúde. No dia do exame deve ser levado o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. 

Segunda etapa

Além da realização da mamografia e consultas, a Sesab garantirá a realização de exames complementares das pacientes que por ventura tenham alguma alteração detectada durante o exame do rastreio.

“Caso necessário, serão feitos exames confirmatórios e, em casos positivos, as pacientes terão à disposição as unidades de oncologia, inclusive no interior do estado como Irecê, Porto Seguro e Juazeiro”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)