Saúde

OxyRenova apresenta novo tipo de procedimento para realização de cirurgia plástica em Salvador

Divulgação
Centro de Saúde Integrada OxyRenova fica na avenida Paulo VI  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 16h39 - Atualizado às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

Quem optar por fazer uma cirurgia plástica em Salvador poderá contar com o que há de mais inovador e moderno no segmento. Especializados no meio, o Centro de Saúde Integrada OxyRenova trouxe para a capital baiana uma nova ferramenta para esse tipo de procedimento. Trata-se do uso da terapia hiperbárica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O que é a Oxigenoterapia hiperbárica?

Essa é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%) enquanto é submetido a uma pressão de 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, dentro de uma câmara hiperbárica. De acordo com o Dr. Tiago Amoedo, esse tratamento é muito questionado por pacientes, mas garante que é seguro.

Após a indicação à oxigenoterapia hiperbárica, muitos pacientes questionam sobre a segurança deste procedimento. Mas sim, esta é uma abordagem de extrema segurança. O ideal é que o paciente seja acompanhado por uma equipe médica multidisciplinar, garantindo que sejam tratados com os mais rigorosos critérios de segurança e conforto. Além disso, a equipe deve estar preparada para lidar com qualquer eventualidade e proporcionar uma experiência tranquila", explica o cirurgião Tiago Amoedo.

Quais são os benefícios do tratamento?

Este tratamento oferece uma variedade de benefícios, incluindo a redução de infecções e riscos de trombose, anemia e inchaço. Isso se deve ao aumento da perfusão de oxigênio, que pode ser até 20 vezes maior do que em um pós-operatório convencional, acelerando significativamente a cicatrização dos tecidos. Consequentemente, o período pós-operatório é mais breve, permitindo que os pacientes retornem às suas atividades habituais em menos tempo.

Assista ao Se7e da Matina dessa segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp