Saúde

Ozempic: Crescem relatos de efeitos ruins de medicação para diabetes que gera emagrecimento milagroso

Divulgação
Medicação para diabetes ganhou atenção por seus efeitos dramáticos na perda de peso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2023, às 08h59   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ozempic é um medicamento para diabetes conhecido por induzir a perda de peso de maneira milagrosa. Pacientes relatam falta de apetite descomunal, que acarretava desnutrição, enjoo e inchaço na barriga.

Médicos escutados sobre o caso afirmam que é importante que as pessoas recebam orientações claras sobre dieta e nutrição adequadas durante o uso da medicação. As pessoas que experimentam resultados extremos da medicação podem precisar parar de tomá-la completamente.

Ozempic funciona, em parte, bloqueando os sinais de fome do cérebro, suprimindo o apetite; também faz com que o estômago esvazie mais lentamente, levando as pessoas a se sentirem satisfeitas por mais tempo.

Quando as pessoas estão tomando um medicamento como o Ozempic, os médicos precisam monitorá-las de perto com check-ins regulares.

O recomendado é uma ingestão calórica diária – normalmente entre 1.000 e 1.500 calorias, individualizada com base no peso inicial de uma pessoa e no metabolismo estimado – para seus pacientes e os aconselha sobre suas dietas para garantir que estejam recebendo nutrientes suficientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp