Saúde

Participante do Masterchef é picado por aranha-marrom e relata susto: 'Veneno espalhou'

Ilustrativa/Agência Brasil
Cozinheiro e ex-Masterchef precisou passar por cirurgia para retirar infecção  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Agência Brasil

Publicado em 21/04/2023, às 14h28   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Wilson Cabral, ex-participante da quarta temporada do Masterchef Profissionais, precisou passar por uma cirurgia após ser picado por uma aranha marrom. O cozinheiro relatou que foi picado em uma das pernas e ficou sem conseguir andar, precisando ser levado ao hospital.

Ao site Masterchef, Wilson explicou que o veneno da aranha marrom se espalhou e provocou uma infecção. “Virou uma infecção e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou”, disse.

“Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, contou.

Por fim, Wilson disse que a cirurgia foi bem-sucedida e que está se sentindo bem.

Aranha-marrom

De acordo com informações da Agência Brasil, a picada da aranha-marrom causa lesões graves na pele, que levam meses até serem curadas, e, em alguns casos, efeitos sistêmicos, como hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos), agregação plaquetária, inflamação e falência renal, o que pode levar ao óbito do paciente

A picada da aranha-marrom é indolor e a reação local ocorre imediatamente. Normalmente, as vítimas só procuram ajuda quando a lesão na pele já está instalada. “A necrose dos tecidos não é apenas consequência do veneno, mas de uma cascata de reações do próprio organismo, acionadas pela principal proteína da toxina”, disse Tambourgi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp