Saúde

Personal trainer destaca 5 exercícios que ajudam a definir a barriga; confira

Ilustrativa / FreePik
Profissional comentou vantagens de exercícios físicos para definir a barriga  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/11/2023, às 06h20


FacebookTwitterWhatsApp

Manter a saúde em dia através dos exercícios físicos é uma das metas de grande parte dos brasileiros. Além de ser um hábito saudável, a prática pode trazer diversos benefícios, entre eles o tão requisitado tanquinho, ou barriga chapada.


Pensando nos benefícios do treino para saúde e autoestima, a personal trainer Daiane Almeida, formada em educação física, e a sua aluna Beatriz Adamoli, de 22 anos, relataram ao BNews 5 exercícios perfeitos para definir a barriga, e a importância de possuir práticas saudáveis, seja em uma academia ou praticando um esporte.


Cardio associado


De acordo com a profissional, o cardio associado é a junção dos exercícios que aumentam a frequência cardíaca e respiratória que promovem o emagrecimento com diferente formas de treino, para que o aluno permaneça focado enquanto desempenha a atividade física.

Exercícios abdominais


Daiane também destacou a importância de exercícios abdominais para focar na definição do músculo e, para quem deseja, a perda de peso nas áreas localizadas, permitindo o desenvolvimento da barriga através de diferentes combinações.


“O exercício físico promove melhoras na saúde, auxiliando no controle de doenças crônicas, na manutenção do condicionamento físico para enfrentar as atividades diárias, ajuda na regulação do sono, na produção de hormônios responsáveis pelo bem-estar e atinge diretamente na saúde mental”, explicou a profissional.


Além da importância dos exercícios para a saúde das pessoas, o profissional destaca como as mudanças trazidas pelo hábito saudável ao corpo também representam uma forma de desenvolver a auto estima. "O indivíduo sente-se mais disposto, mais sociável e mais motivado a seguir com hábitos cada vez mais saudáveis, atingindo diretamente nos hábitos alimentares e tornando assim um ciclo", confessou Daiane.


Prancha

O exercício da prancha consiste em que o indivíduo permaneça em uma posição em que ele fique apoiado com a ajuda dos braços e da perna de forma reta, se elevando da altura do chão. Segundo a profissional, o exercício é ideal para quem está fortalecendo a musculatura presente no abdome


Beatriz Adamoli, que já treina há 2 anos, começou a sua jornada na vida fitness justamente para melhorar sua disposição e musculatura. A jovem informou que esse é um dos exercícios que mais pratica na academia, com a orientação de Daiane. “É um exercício que cansa, exige força, mas tem resultados impressionantes com o passar do tempo”, relatou.


Giro russo


O exercício é usado principalmente para exercitar os músculos abdominais, que acontece quando o praticante realiza um movimento de torção no abdômen, que ajuda a definir a barriga. De acordo com a profissional, para realizar o treino, o aluno deve sentar no chão, esticar as pernas, inclinar-se para trás para que assim o tronco e as pernas formem um V, e começar a girar o tronco de um lado para o outro.

Burpee


O circuito burpee envolve movimentos de flexão que terminam com pulos. O exercício requer muita energia, e queima muita gordura localizada, por fazer com que o aluno esteja em contaste movimentação. A prática do burpee desenvolve os músculos do abdômen, além de desenvolver a agilidade dos praticantes.


“O burpee é um dos que mais gosto! Ele me deixa moída, eu fazia bastante no começo da minha jornada de vida fitness. E dá pra ver que você gasta mesmo energia, fica toda suada. Mas vale a pena pelos resultados, além da disposição que me dá”, declarou Beatriz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp