Coronavírus

"Não vemos desaceleração de contágio", alerta diretora da Opas sobre a pandemia da covid-19 no Brasil

Reprodução/Facebook
Carissa F. Etienne afirmou que EUA concentram 54% de todos os casos das Américas, e Brasil 23%   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 16/06/2020, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e diretora Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, Carissa F. Etienne, afirmou nesta terça-feira (16) que a desaceleração de casos [do novo coronavírus] na região não está ocorrendo. 

"Atualmente os EUA concentram 54% de todos os casos das Américas, Brasil concentra 23% de casos e 21% de todas as mortes. Não estamos vendo uma desaceleração de contágio", afirmou.

Carissa ressaltou que houve um aumento de casos na Guiana Francesa no mesmo período do aumento de casos confirmados na região norte Brasil e afirmou que os países precisam combater a pandemia de forma conjunta. 

"Há contágio ativo em estados do norte do Brasil que fazem fronteira com Guiana e Suriname", afirmou Etienne. "Guiana passou de 140 casos a 1326 em um mês, período que coincide com aumento de contágios nos estados que fazem fronteira no Brasil e aumento de casos no Suriname", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp