Saúde

Profissionais da educação passam mal após almoço realizado em evento na Bahia; confira

Reprodução / Arquivo pessoal
400 pessoas que estiveram no evento precisaram de atendimento médico após passarem mal no almoço  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Arquivo pessoal

Publicado em 07/02/2023, às 20h37   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um almoço deu o que falar após centenas de pessoas, incluindo cerca de 110 professores, passarem mal com sintomas de intoxicação alimentar depois de ingerirem a comida servida em evento municipal. O caso aconteceu durante a Jornada Pedagógica 2023, realizada em Jacobina, no centro-norte baiano, pela Prefeitura.

No total, de acordo com a gestão municipal, 400 pessoas que estiveram no evento precisaram de atendimento médico.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Uma das professoras que passou mal após ingerir os alimentos da refeição foi Taciane Ferreira, que estava no evento, realizado no Colégio Gilberto Dias de Miranda

"Era mais ou menos antes de meio-dia, ficamos numa fila imensa esperando o almoço chegar. O almoço chegou em um carro e depois eles colocaram nas bandeja em cima da mesa. Botaram o macarrão, o arroz, feijão, frango... a gente ia passando, pegava o prato e iam servindo na hora. As pessoas que estavam nos servindo não estavam de touca, luvas e nem máscaras", afirmou Taciane em entrevista ao Jornal Correio.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Educação e da Secretaria da Saúde, orienta os profissionais da rede municipal de ensino que participaram da Jornada Pedagógica 2023 e apresentam sintomas gastrointestinais a procurar o Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro da Matriz, a partir desta segunda-feira (06), onde haverá uma equipe de médicos e enfermeiros destinada a atendê-los.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp