Saúde

Salvador ganha centro integrado de tratamento para crianças com transtornos do desenvolvimento

Divulgação
Centro Mundo dos Anjos completa seis anos com ampliação de serviços  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2022, às 12h42 - Atualizado às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Famílias de crianças com transtornos do desenvolvimento constantemente buscam ajuda profissional para melhorar a qualidade de vida dos seus filhos. Parte essencial do processo, os atendimentos terapêuticos devem ser especializados e quanto antes forem iniciados maiores são as chances de se obter resultados positivos. Com foco na avaliação, diagnóstico e tratamento do autismo, apraxia de fala, alterações de aprendizagem, terapias diversas e reabilitação, o Centro Mundo dos Anjos, em Salvador, vem promovendo a melhoria contínua das habilidades infantis, através de 17 serviços multidisciplinares em nove áreas da saúde e educação.

Prestes a completar seis anos, o centro interdisciplinar se transformou até ampliar os atendimentos feitos por quatro profissionais em uma pequena sala, em uma casa ampliada com mais de 400 m² e 63 especialistas. A clínica nasceu do sonho da fonoaudióloga Laura Ferraro, que sempre desejou ajudar crianças com demandas atípicas para diminuir suas fragilidades e déficits de aprendizagem. Segundo a fonoaudióloga infantil, a necessidade de ampliar a clínica foi natural. “A cada novo ano mais terapias e técnicas foram agregadas e pudemos abraçar mais famílias em busca de um local que pudesse proporcionar qualidade de vida aos nossos pequenos pacientes”, afirma.

Parte importante do tratamento infantil, as intervenções são realizadas em espaços lúdicos, com 10 salas temáticas inspiradas no mundo animal, onde até mesmo uma fazendinha foi montada, para que as crianças possam explorar a natureza através de trabalhos manuais na horta, além do convívio e cuidado dos animais, como coelhos, preás, tartarugas e hamsters. Mestre em autismo pela escola Bahiana de Medicina, Laura ressalta que o espaço, localizado em Patamares, permite a integração de ambientes e trabalhos em grupos, proporcionando vivências lúdicas ao ar livre. “Na nossa casa as práticas terapêuticas exploram a socialização, através de tratamentos lúdicos e estimulantes”.

Ao longo dos anos de dedicação às crianças com transtornos do desenvolvimento, mais de 500 famílias já foram acolhidas e cuidadas no Centro Mundo dos Anjos. Entre os serviços especializados, a clínica oferece diversas terapias aquáticas, psicopedagogia, musicoterapia, fonoaudiologia, psicomotricidade, psicologia, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional. A clínica conta com um núcleo de intervenção precoce, composto por especialistas em bebês, com certificações nacionais e internacionais.

SERVIÇO
Horário de funcionamento: das 8h às 12h, das 14h às 19h. Sábado das 8h às 12h. 
Localização: Rua do Mangalô, nº 520, Patamares.
Especialidades: Neuropediatria, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Fisioterapia, Psicologia, Musicoterapia, Psicomotricidade, Consultoria em Amamentação, Laserterapia, Teste da Linguinha, Natação, Personal kids, Estimulação neuroauditiva, Programa de terapias intensivas, Terapia aquáticas, Teste da linguinha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp