Saúde

Salvador realiza mais uma edição do Mutirão de Saúde neste final de semana

Divulgação
A iniciativa, que tem o objetivo atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 21h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste final de semana, 11 e 12 de dezembro, a prefeitura de Salvador vai realizar mais uma edição do Mutirão de atendimentos nos Multicentros de Saúde de Salvador: Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade. A iniciativa, que tem o objetivo atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represada pela pandemia do Covid-19, foi iniciada em novembro e se estenderá até janeiro de 2022.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram investidos R$ 2,8 milhões de reais na realização desta ação. Os atendimentos são exclusivos para os pacientes em lista de espera que já tiveram seu agendamento realizado pela própria SMS, ou seja, durante os dias de mutirão não estará funcionando o serviço de marcação de procedimentos.

Ainda de acordo com a SMS, no ato da consulta ou exame é necessário levar o documento de identidade com foto, CPF e requisição (se houver). Desde novembro, já foram realizados 13.558 procedimentos entre exames e consultas especializadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp