Saúde
por Bruna Rocha
Publicado em 31/05/2025, às 15h57
A Fundação Lar Harmonia realizará o XXII mutirão de exames gratuitos para diagnosticar casos de glaucoma e catarata em Piatã. A ação acontece no domingo 1° das 7h às 14h, no Ambulatório Médico Odontológico Eurípedes Barsanulfo (Ameb), na sede da fundação.
Homens e mulheres a partir dos 50 anos podem participar do mutirão. Para pessoas que têm casos de glaucoma na família, a partir dos 20 anos já é possível participar. A documentação necessária inclui uma cópia do RG, do cartão do SUS de Salvador e uma cópia do comprovante de residência.
“Nos fazermos quatro mutirões ao ano e temos como objetivo atender a demanda das pessoas, pois somos três médicos voluntários, atendendo em três turnos e quando abrimos as vagas do mês dois dias depois já encerrou, então a gente faz o mutirão e consegue atender 150 num só dia”, conta Adilson Afonso, oftalmologista da Fundação Lar Harmonia e coordenador do mutirão, ao BNews.
Segundo o Dr, o evento serve para realizar o diagnóstico. Em caso de resultado positivo para glaucoma, a pessoa dará início ao tratamento na fundação. Se o diagnóstico for positivo para catarata, a pessoa será encaminhada para uma clínica parceira. Para os interessados, basta realizar o agendamento através do contato 71 8164-5664.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato