Salvador

Salvador abre vacinação contra gripe para todos os públicos

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Imunização terá início nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 05/07/2021, às 15h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha de vacinação contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Salvador a partir desta segunda-feira (5), de acordo com a prefeitura da capital baiana.  A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h em todas as 107 salas de imunização da rede municipal em Salvador, além do drive do Shopping Barra. 

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devido a baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. Até o momento, pouco mais de 316 mil indivíduos foram imunizados na capital baiana, o que corresponde a 32% do público eletivo residente no município estimado no início da estratégia.

Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, destacou a importância da imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde. "Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados", complementou Doiane.

A gestora explicou ainda que as pessoas devem obedecer um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e do novo coronavírus. "Após esse período, é possível se dirigir aos postos e receber a dose da vacina", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp