Salvador

Socorrista do SAMU se revolta após médico negar atendimento em Salvador: ‘descarado, safado, vagabundo’

Reprodução/ Vídeo
O caso aconteceu na UPA de São Marcos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 08/07/2021, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se revoltou após esperar por mais de uma hora ao lado de uma paciente na UPA de São Marcos e um médico avisar que não havia leito para receber a mulher. 

Em um vídeo gravado por um homem que estava na UPA, a técnica de enfermagem aparece chamado o médico de “descarado, safado, vagabundo” e disse que a situação a qual a paciente foi submetida era uma “palhaçada”, pois havia cadeiras e leitos disponíveis para o atendimento.

O coordenador do SAMU, Ivan Paiva, disse ao Balanço Geral nesta quinta-feira (8) que a paciente foi encaminhada para a unidade de saúde sem passar pela regulação e não havia leitos disponíveis, sendo necessário ser levada para outro local. 

“Essa situação nem sempre agrada os profissionais que encaminham o paciente. A atitude da socorrista foi extremamente inadequada. Ela de certa forma incitou a comunidade contra o profissional. Entendemos que a rotina é cansativa, mas o caso foi encaminhado para a chefia imediata conversar com ela”, contou Paiva.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp