Saúde

Sesab tem redução de 50% nos medicamentos e equipamentos médico-hospitalares através de compra centralizada

[Sesab tem redução de 50% nos medicamentos e equipamentos médico-hospitalares através de compra centralizada ]
14 de Agosto de 2019 às 16:33 Por: Divulgação/ Sesab Por: Redação BNews 0comentários

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apresentou redução de 50% do custo unitário de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares, durante a abertura do VII Fórum de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, que acontece nesta quarta-feira (14) e vai até sábado (18). Os mais de 80% de medicamentos e equipamentos foram adquiridos de modo centralizado, na modalidade de registro de preços, segundo o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. 

Na ocasião, de acordo com a Sesab, também foram registradas as reduções de 25% e 36% na compra de aparelhos de raio-X fixos, monitores multiparamétricos de cabeceira, aparelhos de ultrassonografia e ambulâncias. 

Além disso, o tratamento da diabetes, através da Insulina Recombinante Humana, tem um investimento do Ministério da Saúde, pela compra centralizada (para abastecer o SUS), de R$ 10,35 por dose de 10ml do medicamento. Já o mesmo medicamento, comprado pelo ministério, de outro fornecedor, para abastecer a rede Farmácias Populares, custa aos cofres públicos R$ 26,55 por dose de 10ml.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas