Saúde

Prefeitura traça plano contra casos de coronavírus em Salvador

Vagner Souza/BNews
Medidas podem ser tomadas após descontrole da doença  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/03/2020, às 11h57   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador já tem um plano traçado para casos de coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito ACM Neto, se “os fatos exigirem”, as aulas nas unidades de ensino podem ser suspensas, as férias antecipadas, as atividades administrativas canceladas e os eventos com grande aglomeração de pessoas proibidas. 

“O que importa dizer é que, hoje, nós estamos inteiramente preparados com o desenho montado. Agora, tem que ter serenidade, agir com lógica e seguir o mandamento técnico e científico. Não é hora de criar uma situação de alarme. Encaramos o problema desde o príncipio com muita seriedade”, comentou Neto durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13) no Palácio Thomé de Souza.

Por ora, Neto adiantou que apenas o Festival da Cidade de 2020 está suspenso. As comemorações devem acontecer em um outro momento. O gestor acredita que ainda neste semestre. A cidade ainda não registrou nenhum caso da doença. Os três infectados no estado são do município de Feira de Santana e permanecem em isolamento. 

O secretário de saúde, Leo Prates, afirmou também que a prefeitura está adquirindo nos próximos dias materiais para realização da identificação do vírus. Atualmente, o governo do estado é quem faz o primeiro exame e, a pasta de saúde federal, a contraprova.

"Nós vamos estar nos preparando para apoiar o estado, caso cresça o número de casos, de forma rápida. Então, nós estamos comprando a mesma tecnologia apoiando o Governo do estado nesse plano de contingência", assegurou o secretário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp