Saúde

Secretária de Desenvolvimento de Ilhéus ressalta importância do Hospital Materno-Infantil "Quem é mãe, sabe"

Divulgação
A unidade de saúde foi inaugurada nesta segunda-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 11h10 - Atualizado às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Soane Galvão, ressaltou a importância da implantação do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio na cidade que fica na região sul da Bahia. A unidade de saúde foi inaugurada nesta segunda-feira (6).

“Nós, mulheres baianas do interior da Bahia, sempre sentimos a necessidade de uma estrutura hospitalar neonatal e pediátrica para atender com eficiência as parturientes e as crianças de 0 a 12 anos. Nós tínhamos dificuldades. Quantas mães sofriam com o parto, principalmente as de alto risco, dando luz a crianças que por não terem um acompanhamento especializado, muitas vezes tinham que ser transportadas daqui, aguardando vaga em ambulância e em Salvador, para parir. Muitas faleciam ou nasciam com algum problema grave, e o que poderia ser resolvido se existisse essa estrutura, sofriam com as sequelas da ausência de um serviço de saúde especializado”, explanou Soane.

A secretária afirmou ainda que o fortalecimento do atendimento materno-infantil para Ilhéus e região resulta de uma parceria entre a prefeitura do município e o Governo do Estado.  

“Graças a Deus e a essa parceria maravilhosa, hoje temos um hospital moderno, de alta qualidade, com equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, com UTI neonatal e pediátrica, médicos especializados, cirurgia cardíaca, cirurgia neurológica, pediatria, obstetrícia, tudo isso com acolhimento e humanização para as nossas mães parirem com dignidade os seus bebês e terem os seus filhos bem assistidos. Não tem preço. Quem é mãe, sabe o quanto essa estrutura vai mudar a vida de tantas pessoas”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp