Saúde

“Uma ideia não sustentável”, diz nutricionista sobre a procura por suco detox nesta época do ano

Pixabay
A declaração foi dada durante o BNews Agora, da Piatã FM, na noite da última sexta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/01/2022, às 07h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O suco detox tem a fama de ajudar o organismo a eliminar as toxinas e a emagrecer, por isso é tão procurado pelas pessoas nessa época, passadas as festas de Natal e réveillon. Mas segundo o nutricionista Thiago Onofre, o suco “é uma ideia não sustentável”. A declaração foi dada durante o BNews Agora, da Piatã FM, na noite da última sexta-feira (7).

“É um alimento saudável, ele pode ser, mas o grande erro que as pessoas cometem é que quem tá querendo ir pro suco é quem exagerou demais no Natal , no réveillon, nesse período de festas e a pessoa tá no 80 e o desejo dela é que ela chegue no 8 o mais rápido possível. Então ela termina fazendo coisas que ela não vai conseguir durar ao longo de sua vida e obviamente que quando você começa a fazer estratégias de curto prazo elas deixam a dieta muito desbalanceada, carências nutricionais começam a acontecer, perde peso, tira aquele inchaço inicial, mas automaticamente ela começa a se sentir mais fraca, começa a render pouco. As vezes a pessoa exagera tanto que a imunidade dela cai e fica vulnerável a uma infecção. Todo extremo, tanto do lado positivo como pro lado de restrição ele termina sendo negativo a ideia do suco é uma ideia não sustentável”, disse.

Questionado sobre o papel da alimentação durante o surto de gripe que o país enfrenta, o nutricionista ressalta a importância dos alimentos. “Principalmente no processo de recuperação, você não tem como evitar de se infectar, mas um sistema imunológico mais debilitado, um sistema imunológico mais vulnerável ele vai responder de uma forma muito pior aquela agressão que um vírus ou uma bactéria vai fazer nele”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp