None

Falha na rampa de atracação do terminal São Joaquim deixa veículos presos em dois ferries

Divulgação
Apenas pedestres puderam desembarcar de dois ferries na noite desta segunda (12)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/02/2024, às 22h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Duas embarcações que saíram do terminal Bom Despacho - Maria Bethânia e Rio Paraguaçu - puderam desembarcar no terminal São Joaquim apenas os pedestres no fim da tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a Internacional Travessias, que administra o sistema Ferry-boat, a medida foi necessária devido a uma falha ocorrida no sistema de elevação da rampa de atracação no terminal em Salvador, que atende a estas embarcações.

Ainda de acordo com a Internacional, a maré alta, no intervalo entre 17h e 18h, inviabilizou a descida dos veículos. Por conta disso, os carros a bordo ficaram aguardando até que conseguissem realizar o desembarque com a maré na altura em que se encontrava a rampa, realizando assim, as saídas em segurança. 

Em nota, a empresa informou que as outras embarcações em operação, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Anna Nery, são assistidas por outra rampa e não são impactadas pelo ocorrido e, com isso, seguem atendendo a pedestres e veículos normalmente.

"Até que a falha desta rampa seja solucionada, em alguns horários (conforme variação da maré), os ferries Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro irão atender apenas a pedestres. A equipe de manutenção segue trabalhando para resolver o ocorrido o mais breve possível", finalizou a Internacional Travessias Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp