None

PM-BA repudia "comportamento destemperado" de prefeito que enfrentou policiais na Bahia

Reprodução/Vídeo
Abordado por policiais, o prefeito se negou a desligar o som e afirmou: ”Quem manda aqui sou eu"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/09/2022, às 14h30 - Atualizado às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) se posicionou contra a atitude do prefeito da cidade de Água Fria, no interior baiano, Renan Araújo Barros (PL), que surgiu em vídeo, nesta terça-feira (20), enfrentando policiais militares durante uma abordagem. Na ocasião, o gestor municipal se negou diminuir o volume do som do local onde ele estava e ainda disparou para a guarnição: “Quem manda aqui sou eu”.

“O som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui", afirmou o gestor ao ser questionado por um policial sobre a propriedade do veículo. "Se vocês multarem, a prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (...) Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (...) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (...) Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, aí ficam aqui", emendou Renan.

Assista:

Em nota enviada ao BNews, a PM-BA considerou o comportamento do prefeito “destemperado” e disse já ter adotado todas as providências legais contra a atitude do gestor junto ao Ministério Público.

Confira nota na íntegra:

“A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente a atitude grave e desrespeitosa do prefeito de Água Fria que desacatou os policiais militares da 97ª CIPM, durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), no último sábado (17) no município.

A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide.

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pela 97ª CIPM, já adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) para que as consequências do ato sejam imediatamente deliberadas.

A PMBA reafirma o seu compromisso com a população baiana na garantia das ações ostensivas e da preservação da ordem pública, e com a tropa, maior legado da instituição que honra a farda que veste e faz a diferença na sociedade”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp