None

Primeiro Lote de vacina 100% nacional contra coronavírus vai ser entregue em fevereiro

Dinaldo Silva/BNews
A  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou entregar o primeiro lote de doses do imunizante 100% nacional em fevereiro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/01/2022, às 18h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o  uso de matéria-prima do Brasil na produção da vacina contra o novo coronavírus, a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou entregar o primeiro lote de doses do imunizante 100% nacional em fevereiro. 
A partir de agora, a Fiocruz vai usar o insumo da fabricação da vacina da AstraZeneca no país.  “Com isso, todas as etapas de produção serão realizadas no Brasil”, afirma a agência reguladora, em nota.
 “É uma grande conquista para a sociedade brasileira ter uma vacina 100% nacional, produzida na Fiocruz, contra a Covid-19. A pandemia de Covid-19 deixou evidente o problema da dependência dos insumos farmacêuticos ativos para a produção de vacinas”, destaca a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, em nota.
Entenda
A Anvisa aprovou, nesta sexta-feira (7), o registro do insumo farmacêutico ativo (IFA) fabricado pela Fiocruz do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca contra a Covid.  O Brasil terá uma vacina produzida totalmente em território nacional.
“Com essa aprovação hoje pela Anvisa, conquistamos uma vacina 100% produzida no país e, dessa forma, garantimos a autossuficiência do nosso Sistema Único de Saúde [SUS] para essa vacina, que vem salvando vidas e contribuindo para a superação dessa difícil fase histórica do Brasil e do mundo”, afirma  Nísia.

Leia mais: 

Com alta de casos de Covid e gripe, uso da telemedicina quase quadruplica

Com 'sintomas gripais', Lucas Lucco adia show em Santa Catarina

Testes para covid em farmácias dobraram na última semana de 2021

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp