BNews Nordeste

Ala Covid de hospital em Aracaju pega fogo e pacientes são transferidos às pressas

Leitor Bnews
Cerca de 60 pacientes que eram tratados no espaço tiveram que ser transferidos  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 28/05/2021, às 09h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O setor de tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 de um hospital municipal da cidade de Aracaju pegou fogo, por volta das 6h30 desta sexta-feira (28). Cerca de 60 pacientes que eram tratados no espaço tiveram que ser transferidos às pressas para outras unidades de saúde da capital sergipana.

As chamas já foram controladas, mas uma força-tarefa foi montada fora do hospital para dar suporte às vítimas. Um paciente acabou morrendo durante a transferência para uma outra unidade hospitalar. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que colocou toda sua estrutura à disposição da prefeitura de Aracaju para acolher os pacientes da UPA Nestor Piva

"A SES acompanha a situação para dar toda assistência necessária à população", afirmou.

O Hospital de Cirurgia está se mobilizando para receber pacientes provenientes do Hospital Municipal Zona Norte Dr. Nestor Piva.

"Para prestar o devido auxílio imediato, já disponibilizou 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com toda a estrutura e equipamentos necessários, para receber alguns desses pacientes', afirmou em nota. 

Matéria atualizada às 9h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp