Serviços

Prefeito diz que concurso para a Guarda Municipal pode sair em 2015

Roberto Viana/Bocão News
Se depender do meu desejo e da minha vontade política, teremos concurso em 2015, disse Neto  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Bocão News

Publicado em 14/11/2014, às 10h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



Atualmente, com 1.320 homens, a Guarda Municipal de Salvador poderá receber reforços em 2015. Cogitado para acontecer desde a gestão do ex-prefeito João Henrique, o concurso público para o quadro de agentes é o foco de um estudo feito a pedido do prefeito ACM Neto (DEM). “Estou estudando isso internamente. Nós começamos a fazer um conjunto de concursos e a partir de agora faremos para a área fazendária, área de procuradores, gestores públicos que foi inclusive foi uma carreira aprovada na Câmara de Vereadores, e eu tenho o desejo, a vontade também, de abrir concurso para Guarda Municipal no ano que vem", apontou.

"Estamos fazendo o estudo do impacto orçamentário e financeiro para adequar essas novas contratações de agentes públicos  ao orçamento do município mantendo o equilíbrio fiscal", afirmou ao Bocão News.

“Se depender do meu desejo e da minha vontade politica, nós caminharemos, sim, para um concurso público da Guarda Municipal”, reforçou. O último e único certame feito pela prefeitura soteropolitana foi realizado em 2008, com edital publicado em dezembro de 2007. Sub júdice, a convocação mais recente ocorreu no dia 10 de outubro desse ano.

Nessa sexta-feira (14), o gestor entregou três bases operacionais de segurança à guarda que ficarão na Barra, Campo Grande e uma itinerante, que será usada pelos agentes de acordo com a demanda.

Leia também:
Bases móveis vão dar maior mobilidade à Guarda Municipal, diz Rosemma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp