Serviços

Lapa na lama: estação do abandono deve ter obras iniciadas no dia 15

Publicado em 12/01/2015, às 08h01   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)





R$ 13 milhões. Este é o valor a ser investido pelo consórcio Nova Lapa que ganhou a licitação do edital da Prefeitura de Salvador para administrar a Estação da Lapa pelos próximos 35 anos. A reportagem do Bocão News esteve no local neste domingo (11) e flagrou o abandono e caos de uma das maiores estações da capital baiana, cujo fluxo é de mais de 420 usuários por dia.
Esquecida nas últimas décadas, a Estação da Lapa apresenta hoje escadas rolantes quebradas, chão com lama, cheiro de urina, luzes queimadas e um cenário de que obra por ali não chega há muito tempo. 
Em outubro de 2014, a prefeitura - através da sceretaria de Transportes chefiada por Fábio Mota, anunciou as obras a serem executadas pelo Nova Lapa que integra três empresas: as paulistas Socicam e Participa e a baiana Axxo Construtora.
Empresas
A Socicam opera 22 terminais urbanos no Paraná e 34 em São Paulo, entre eles, um dos maiores da capital paulista, o Terminal Parque Dom Pedro II. Já a baiana, Axxo Construtora é especializada em obras de infraestrutura, como o mercado do Rio Vermelho, o prédio do Ministério Público e Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador e outras no interior do estado.
Terminal do Aquidabã
O único equipamento de tranporte ainda sob a responsabilidade da prefeitura é o terminal de passageiros do Aquidabã. De acordo com o secretário, o local passa por intervenções pequenas como limpeza, iluminação e manutenção.
Publicada no dia 11 de janeiro de 2015, às 12h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp