Serviços

Cuidado com os rins será tema de campanha

Publicado em 19/02/2015, às 16h47   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 12 de março, a Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena a campanha em prol da saúde do rim. Ainda de comemora o Dia Mundial do Rim, com atividades em todo o mundo, para conscientizar a população para a saúde de prevenção de doenças no órgão.

O tema da campanha deste ano é “Rins saudáveis para todos’’, um alerta à população com relação à adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e auto cuidado das doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade, importantes causas de doença renal.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia vai distribuir material informativo, camisetas, adesivos, cartazes com informações sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) e estimulando cuidados com a saúde dos rins.

Pontos turísticos em diversas localidades do país com as cores azul e vermelho serão iluminados para chamar a atenção da questão da DRC, a exemplo do que houve nos últimos dois anos no Cristo Redentor (RJ) e no Obelisco do Ibirapuera (SP).  Caminhadas, feiras e campanhas em várias regiões do Brasil podem ser conferidas no site www.sbn.org.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp