Serviços

Embasa pede que população economize água enquanto técnicos consertam adutora

Publicado em 03/04/2015, às 21h34   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 150 técnicos da Embasa e da CCR Metrô Bahia trabalham na recuperação da adutora de água tratada danificada pelas obras do metrô de Salvador na quarta-feira (1º), na BR 324, na altura da Jaqueira do Carneiro. Nesta sexta-feira, 3, após a identificação do ponto de ruptura na tubulação, a mais de 11 metros de profundidade, a Embasa afirma que está sendo implantada uma estrutura metálica que vai permitir o acesso dos funcionários ao local para a execução do serviço de recuperação da adutora.

Outra frente de trabalho executa a implantação de uma nova rede, com 350 metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro. O serviço continuará durante a noite e a madrugada de sábado. Até que o reparo seja concluído e o abastecimento retorne à normalidade, a Embasa orienta que a população afetada economize água. 

Para minimizar os transtornos, a Embasa está reforçando a produção de água da estação de tratamento da Bolandeira, responsável pelo abastecimento de 40% de Salvador, para atender as áreas afetadas.

A adutora principal é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital, conduzindo água da estação de tratamento principal, em Candeias, até o centro de reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída e está afetando o fornecimento de água em cerca de 60% da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp