Serviços

Esperamos uma proposta digna, diz presidente do Sindicato dos Bancários na BA

Publicado em 25/09/2015, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os bancários decidem nesta sexta-feira (25) se entrarão em greve. A categoria espera uma reposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em relação às pautas da campanha salarial. Desde o mês de agosto a categoria está em negociação com os patrões cobrando  melhores condições de trabalho e atendimento à população.
“Esperamos que os bancos apresentem uma proposta digna para os funcionários condizentes com a lucratividade do setor. O sistema financeiro lucrou em 2014 mais de R$ 60 bilhões. Somente no primeiro semestre desse ano, o lucro ultrapassa os R$ 40 milhões”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ao Bocão News. Segundo o presidente, entre 2004 e 2014, o lucro líquido cresceu 116%, em contrapartida, a remuneração dos bancários elevou apenas 14,9%.
Ainda de acordo com o representante da categoria na Bahia, após reunião que acontece na manhã desta sexta-feira (25), o comando nacional unificará uma data para que sejam convocadas assembleias em todo país, a fim de apreciar a proposta das empresas. “Desejamos que a proposta dos bancos seja razoável. Não fazemos greve porque queremos , fazemos greve quando se esgotam todas possibilidades de negociação”, acrescenta. 
Para a entidade basta a Fenaban incluir o reajuste salarial de 16%, valorização do piso, dos vales, além de garantir o emprego, investir em segurança e oferecer um ambiente de trabalho saudável, que a categoria não entra em greve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp