Serviços

Uber é um sistema clandestino e será combatido, afirma secretário

Publicado em 07/04/2016, às 10h11   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, falou, na manhã desta quinta-feira (7), sobre o Uber, aplicativo que chegou hoje na capital baiana. Em entrevista concedida ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, Mota explicou que a legislação diz que nas cidades onde tem um sistema de táxi a prefeitura deve regulamentar o tipo de táxi. "São cerca de 6,900 táxis convencionais normais e 200 executivos que estão baseados no aeroporto. Salvador não comporta mais um novo sistema", afirmou o secretário.
De acordo com o gestor, diante da legislação, qualquer outro tipo de sistema "é clandestino e será combatido". Fábio Mota ressalta que a prefeitura não pode impedir que um cidadão chegue e monte o negócio. Entretando, reforça: "Se o fizer, será enquadrado e a prefeitura irá impedir, executando a lei".
Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional. A empresa deve começar, oficialmente, as suas atividades na capital baiana nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, com cobrança e a utilização de chamadas pelo aplicativo.
Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei do vereador Alfredo Mangueira que pretende barrar o serviço do aplicativo. Lideranças dos taxistas já se posicionaram contra também, inclusive utilizando da tribuna da Casa Legislativa.
Leia tabém
Uber começa a fazer corridas em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp