Serviços

Uber ganha apoio nas redes sociais após ser proibido pela Câmara de Salvador

Publicado em 28/04/2016, às 10h01   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Na última quarta-feira (27), os vereadores de Salvador aprovaram por unânimidade na Câmara Municipal  o projeto de lei do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) que proíbe o transporte por aplicativo em Salvador, tendo o Uber como principal foco da proposição. Após decisão, que agora será analisada pelo prefeito ACM Neto para que possa ser sancionada ou não, internautas criaram uma campanha nas redes sociais a favor do serviço. 
Com a expressão "Vai Ter Uber Sim", a campanha já teve quase 10 mil compartilhamentos no Facebook e milhares de comentários prestando apoio a liberação do Uber na capital baiana. "Compartilhe essa imagem se você é A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO do nosso serviço. O Uber é utilizado usado mundialmente, um serviço de qualidade com preço justo, oferecendo uma oportunidade de renda para os mais de 300 mil desempregados de Salvador. Vamos deixar claro nosso posicionamento FAVORÁVEL as autoridades locais que nos representam. ‪#‎VaiTerUberSim‬", diz o comunicado. 
Apesar da decisão final ainda não ter sido anunciada pela Prefeitura, tudo indica que a proibição será sancionada, já que ACM Neto declarou que “a decisão dos vereadores é confluente, ela coincide, com o que pensa a prefeitura, aliás me dar ainda mais conforto pois mostra que é um pensamento majoritário das autoridades políticas da cidade”.
Até o momento, o Uber ainda não se posicionou sobre a aprovação do projeto de lei pelos vereadores de Salvador. Em caso de continuidade, mesmo após proibição, deve-se aumentar os confrontos entre os motoristas do aplicativo e taxistas da capital baiana, que não admitem o funcionamento do serviço. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp